sexta-feira, 9 de agosto de 2013

EE CHAVES RIBEIRO PROMOVE III TORNEIO DE LEITURA

A Escola Estadual Chaves Ribeiro, com o intuito de melhorar o índice de leitura dos seus discentes, e, em consequência disso, contribuir de forma significativa para um desempenho mais expressivo deles nas avaliações sistemáticas, em vestibulares, concursos e ENEM, criou o “Torneio de Leitura”, projeto multidisciplinar, que envolve todos os alunos e compromete toda a equipe docente durante o ano letivo.

A referida competição tem sido realizada há três anos, firmando-se como uma política pedagógica estruturante no interior da unidade de ensino. O torneio, atualmente, é constituído de cinco fases, explorando a diversidade dos gêneros textuais (jornalísticos e literários).

No dia 20 de agosto deste, os alunos participarão da 3ª. prova do III TORNEIO DE LITERATURA-2013, tendo como foco a leitura de editoriais de diversas percepções ideológicas. Por meio de textos das revistas Língua, Filosofia, Carta Capital e dos jornais Folha de São Paulo, Hoje em Dia, Estado de Minas e Brasil de Fato temas relevantes da atualidade serão objetos de leitura, discussão e análise.

As semifinais e finais do Torneio serão realizadas no quarto bimestre, explorando, respectivamente, os romances estrangeiros e a poesia brasileira. A cerimônia de encerramento e premiação ocorrerá no dia 13 de novembro deste.

A direção e a equipe pedagógica da escola desejam a todos de sua comunidade estudantil boas leituras e sucesso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário