domingo, 8 de maio de 2011

SER MÃE

"Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.

É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas. É ouvir as confidências.

A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.


E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o melhor presente que Deus lhe deu.”

Jack Canfield e Mark Victor Hansen

Feliz dia das mães!

23 comentários:

  1. Mãe é doação de amor,segurança, carinho,respeito.Ser mãe é ser um porto seguro de seus filhos.

    ResponderExcluir
  2. Ser mãe é uma grande responsabilidade.
    Obrigada pelo comentário, Sônia.

    Abraços

    Cida

    ResponderExcluir
  3. Ser mãe, além de todas as responsabilidades descritas, também é alegria, diversão e complemento para a alma. Ai de mim se não fosse os meus filhos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza,ser mãe é a maior dádiva que Deus nos deu.Minha vida está totalmente direcionada a meu filho. Sem a sua presença, eu me tornaria uma inútil. Ele é meu porto seguro, a razão do meu viver. Meu filho é minha vida, meu tesouro enfim, uma bênção de Deus. Agradeço muito por tê-lo aqui comigo.

    ResponderExcluir
  5. Ser mãe é graça divina, por isso sou a mulher mais feliz do mundo. Filho é o amor verdadeiro, alegria e além tornar a vida mais prazerosa.Sem minhas não consigo respirar.... Agradeço a Deus todo intante da minha vida por ter duas filhas.

    ResponderExcluir
  6. Claro e evidente se torna a importância desse santo ser na vida de todos nós.

    Mãe é exemplo de amor, de vida e de tudo que possa nos fazer bem.

    O dicionário da Língua Portuguesa ainda não encontrou uma palavra exata pra descrever esse ser... É algo inesplicável.

    As Mães nas nossas vidas é tudo.

    ResponderExcluir
  7. com certeza ser mãe é uma dádiva. Pena que percebemos muitas crianças q não tem o carinho de uma mãe, qndo são deixadas no lixo ou abandonadas, ou qndo não tem a assistência necessária para sentir se amado. Graças à Deus eu tive e tenho esse carinho.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza,ser mãe é tudo isso que foi descrito, e mais, é ter a sabedoria dos Deuses. A paciência do tempo. É não ter contratempo. É viver cercada de amor. É o início, é o meio e jamais o fim.
    Ser mãe é ser assim...
    É sonhar, é sorrir, é chorar, é não ter sono, nem cansaço.
    "Meu filho, o mais lindo presente de Deus pra mim.
    Um anjo especial que me foi enviado".

    ResponderExcluir
  9. adorei,mãe é exemplo de amor,de vida e de tudo que nos possa fazer bem.

    ResponderExcluir
  10. Magna, Zélia, Edna, Anderson, Flávia, Iza Maria e Eliana,
    Os comentários de vocês demonstram que apesar da correria do dia a dia, das novas tecnologias, da grande preocupação com o futuro, enfim, das diversas transformações que ocorrem no mundo, não podemos nos esquecer do lado humano, de como existem pessoas especiais em nossa vida, que merecem nossa atenção.

    Abraços
    Cida

    ResponderExcluir
  11. Ser mãe não é só dar a luz e sim,participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.

    ResponderExcluir
  12. A participação é fundamental, Raquel.
    Abraços
    Cida

    ResponderExcluir
  13. Fala-se tanto,define-se tanto o que é ser mãe mas é uma coisa que só sendo pra saber e poderíamos passar o resto das nossas vidas tentando definir ainda assim não chegaríamos perto do verdadeiro significado de ser MÃE.

    ResponderExcluir
  14. É verdade, Camilla. É uma experiência bastante complexa e gratificante.
    Obrigada pela sua participação.
    Abraços
    Cida

    ResponderExcluir
  15. Ser mãe é o principal presente de Deus,mas para isso,deve-se viver cada momento,acompanhar cada passo e dar suporte ás descobertas,sejam elas de sucesso ou frustrações.Aproveitar as oportunidades para transformar seu filho numa pessoa digna e responsável.

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com eles ,pois nosso amor de mãe é in condicional.A cada descoberta que os nossos pequenos faz nos permite conduzi-los a novos caminhos para que no futuro sejam pessoas de bem.Tornando o mundo melhor.

    ResponderExcluir
  17. Você está corretíssima, Eliana. A presença da mãe é fundamental, em todos os momentos.
    Abraços
    Cida

    ResponderExcluir
  18. Com certeza, Roseli.
    Este acompanhamento é importante para que nossos filhos sigam o caminho do bem.
    Abraços
    Cida

    ResponderExcluir
  19. Ser mãe é uma dádiva de DEUS um privilégio escolhido por ELE somente para nós mulheres portanto devemos doar todo o nosso amor, carinho e dedicação aos nossos filhos sempr encaminhando os para o caminho de DEUS.
    MARIA CLEUZA DA COSTA SANTA CRUZ DE SALINAS-MG

    ResponderExcluir
  20. Concordo, Cleuza. Ser mãe é um grande privilégio que Deus nos concedeu.

    abraços

    Cida

    ResponderExcluir
  21. "Ser mãe é padecer no paraíso. Só quem ama verdadeiramente um ser compreende este amor incondicional.

    ResponderExcluir