domingo, 21 de agosto de 2011

Plataforma Freire

A Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais/SEE-MG informa sobre a "Pré-inscrição dos professores da rede pública nos cursos de Formação, ofertados por meio do Plano Nacional de Formação dos Professores, com início no 1º semestre de 2012". Para maiores informações acesse a Plataforma Freire através do site: http://freire.mec.gov.br

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Blog no ensino

Veja, no portal do MEC, notícias sobre a utilização do blog na educação.

Professora gaúcha descobre a importância do blog no ensino


"Professora de literatura e língua portuguesa, Suely Aymone sempre buscou alternativas que tornassem menos artificiais as práticas de escrita dos alunos. O blog, com a capacidade de atrair leitores e colaborar para a interação entre diferentes pessoas, despertou a atenção da professora do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, em Uruguaiana (RS). Ela passou a usar a ferramenta tecnológica como um espaço de reflexão pessoal sobre o mundo e a vida e também como suporte de aprendizagem para os alunos do curso normal (formação de professores)."

Leia mais... 


Veja também!

Estudantes criam blogs para desenvolver a aprendizagem

"A professora Elayne Stelmastchuk sempre apreciou as novas tecnologias usadas na educação. Quando elas chegaram à Escola Estadual Dr. Aloysio de Barros Tostes, em Nova Fátima, no norte do Paraná, Elayne procurou se atualizar para usá-las em sala de aula. Formada em ciências, com habilitação em matemática e pós-graduação em instrumentalização para o ensino de ciências, a professora mantém dois blogs e estimula a criação de outros pelos alunos. Ela acredita que a ferramenta contribui para melhorar o ensino-aprendizagem, de forma colaborativa e dinâmica."

Leia o texto na íntegra...