quarta-feira, 22 de junho de 2011

IMPORTANTE!

Prezado (a) Cursista,
O curso sobre o “Uso do blog e mídias como recursos pedagógicos”, realizado pelo NTE de Araçuaí, ”foi programado com o objetivo de auxiliar o trabalho do professor, para a utilização adequada dos recursos tecnológicos, na preparação de aulas dinâmicas e interativas, capazes de despertar o interesse do aluno e facilitar a aprendizagem.
Para sabermos se o objetivo foi alcançado e se os assuntos abordados corresponderam às expectativas de vocês, enviaremos um formulário para ser preenchido por cada cursista e devolvido ao NTE.
Na oportunidade, solicitamos aos cursistas que ainda não realizaram as atividades à distância, que providenciem e entrem em contando conosco, a fim de esclarecermos possíveis dúvidas.
Seguem algumas dicas importantes para a realização das referidas atividades:
Para que possamos fazer comentários em alguma página criada por vocês, é necessário alterar a configuração da mesma, da seguinte forma:
  • Acesse o blog e faça o login;
  • Clique em Postagem e em editar página;
  • Escolha a página, caso já tenha postado e clique “opções de postagem”, logo abaixo do texto;
  • Em “comentários dos leitores” marque a opção “permitir”;

Quanto à atividade relacionada ao Google Docs, cada cursista deverá  ler o texto recomendado,  acessar o compartilhado pelo NTE, analisar os comentários dos demais cursitas e deixar  sua contribuição.

Contamos com a colaboração de vocês.

Atenciosamente,

Equipe NTE